Cidades

RJ: depredação de ônibus com mais de 60 pessoas na delegacia

Imagem ilustrativa da imagem RJ: depredação de ônibus com mais de 60 pessoas na delegacia
|  Foto: Foto: Divulgação
Os guardas conseguiram interceptar o veículo que estava com as janelas quebradas em Botafogo. Foto: Divulgação

Cerca de 65 pessoas acabaram na Delegacia de Copacabana (12ª DP), na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo (12), após denúncias de furto e depredação a um ônibus da linha 474.

Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) empregados na Operação Verão da Guarda Municipal estavam em patrulhamento no bairro de Copacabana quando receberam o alerta de tumulto dentro do ônibus.

Os guardas conseguiram interceptar o veículo que estava com as janelas quebradas em Botafogo. Foi necessário pedir apoio de agentes da 2ª Inspetoria e do Subgrupamento de Operações de Praia da GM-Rio para fazer a condução para a delegacia.

Ainda foram encontrados no interior do coletivo dois telefones celulares e um compartimento contendo erva, mas não foi possível identificar quem tinha a posse do material, entregue na unidade policial. Após verificação, os envolvidos foram liberados. Um homem foi autuado por desacato.

Socorro a criança

Ainda neste domingo, guardas do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), que também estão atuando na Operação Verão, atuaram no socorro a uma menina de sete anos, após uma crise convulsiva, em Copacabana.

Os agentes faziam patrulhamento na Avenida Princesa Isabel, quando foram abordados por um morador do bairro, com a filha no colo, pedindo socorro. De acordo com os guardas, o pai da menina estava aflito e chovia forte no momento da ocorrência.

Os agentes acalmaram o homem, prestaram os primeiros atendimentos e levaram a criança, acompanhada dos pais, para uma unidade médica da região, onde foi medicada.

< Ataque em bar mata ex-vereador e policial civil, em Itaboraí Cabeça d´água deixa mortos no interior de São Paulo <